Alemanha tem recorde de casos de covid em toda a pandemia


(Reprodução)

A Alemanha registrou nesta quinta-feira (11) o maior número de casos diários de covid-19 desde o início da pandemia, com 50.196 novas infecções em 24 horas. O país sofre uma nova onda de infecções e as autoridades de saúde afirmam que se trata de "uma pandemia de não vacinados", já que a população vacinada estagnou em 66% há várias semanas. É a primeira vez que o país ultrapassa a marca de 50 mil casos em um único dia. O recorde anterior havia sido de 45.333 novas infecções registradas em 7 de janeiro.

O número de mortes só não tem crescido na mesma proporção, devido à vacinação (69% dos alemães receberam ao menos a primeira dose e 66% estão com imunização completa).

Nas últimas 24 horas, foram registradas 235 mortes, enquanto o recorde de 1.734 vítimas foi atingido em 19 de janeiro.

Olaf Scholz, o possível sucessor da chanceler Angela Merkel, expressou preocupação e pediu precauções para conter o aumento de casos durante o inverno.

"Temos de tomar numerosas medidas necessárias para passar este inverno. Devemos colocar nosso país sob abrigo neste inverno", pediu Scholz ao Parlamento.

Na semana passada, o presidente do Instituto de Vigilância Epidemiológica Robert Koch, Lothar Wieler, lamentou que as medidas sanitárias não sejam respeitadas, como entrar em locais públicos.

“A quarta onda da pandemia está avançando, como temíamos, porque o número de pessoas vacinadas não é suficiente”, afirmou Lothar Wieler,

Vários estados introduziram novas restrições para pessoas não vacinadas.

Em Berlim, capital, os não vacinados não terão acesso a restaurantes sem esplanadas, bares, ginásios ou cabeleireiros, nem mesmo com teste negativo.

Ao todo, 97,2 mil pessoas morreram e quase 4,9 milhões já foram infectadas com covid-19 na Alemanha desde o início da pandemia. O país tem mais de 83 milhões de habitantes.

A Alemanha, porém, não é ponto fora da curva na Europa, que vem sendo castigada por uma quarta onda de coronavírus que já começa a lotar hospitais em vários países.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif