top of page

Alexandre Simon faz concerto no Solar do Jambeiro

Alexandre Simon apresenta o concerto “O violão sul-americano”, no salão amarelo do Solar do Jambeiro, no dia 27 de novembro (domingo), às 11 horas. Nesse projeto, o violonista executará obras musicais originais para violão de diferentes compositores gaúchos e do continente latino-americano.

Divulgação

No repertório, gêneros como a Milonga, a Valsa, a Vaneira, entre outros, estão presentes estruturalmente nas obras e transmitem o equilíbrio entre mescla de elementos de inspiração folclórica junto à técnica tradicional do violão erudito.


Nomes consagrados do universo violonístico, como os compositores: Agustín Barrios (Paraguai), Maurício Marques (Brasil/RS), José Homero (Brasil/RS), Quique Sinesi (Argentina), entre outros, integram o programa de concerto.


Sobre Alexandre Simon


Mestre em Práticas Interpretativas pela UNIRIO e Bacharel em Música pela UFPel. Durante sua formação estudou com os célebres violonistas Fernando Silveira Filho, Thiago Colombo e Eduardo Isaac. Já atuou como Diretor Artístico do I Festival Internacional de Violão do Mercosul e como professor de violão no IFRS - Porto Alegre.


Participou do projeto “Concertos Didáticos” da FUNARTE e, também lançou dois álbuns lançados com os grupos Cuarteto de Guitarras delMercosur e Latino América Duo, tendo este recebido indicação ao Prêmio Açorianos de Música em 2018.


Serviço


Alexandre Simon: O violão sul-americano

Data: 27 de novembro (domingo)

Horário: 11h

Classificação: Livre

Capacidade: 40 pessoas

Entrada Gratuita

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói.

Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page