top of page
banner niteroi NQQ 780x90px 25 6 25.jpg

Alunos da rede municipal participam de cineconcertos na Sala Nelson

Mais de 200 crianças da Rede Municipal de Educação de Niterói viveram uma experiência especial no cinema nesta sexta-feira (3/10). Elas participaram do projeto “Tô no Cineminha”, que apresenta cineconcertos internacionais inéditos no Brasil para crianças e bebês de 18 meses a 6 anos, combinando exibição de curtas-metragens sem diálogos com trilha sonora ao vivo. As sessões aconteceram na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural.


Foto: Léo Fonseca /  Prefeitura de Niterói
Foto: Léo Fonseca / Prefeitura de Niterói

Várias unidades da rede participaram da atividade. As crianças chegaram nos novos ônibus da Educação de Niterói, que foram especialmente plotados para transportar alunos e profissionais para as aulas-passeio e atividades. Pela manhã, estiveram presentes as turmas da UMEI Denise Mendes Cardia e da Creche Comunitária Geraldo Cavalcante de Albuquerque, que assistiram ao cineconcerto “De Cabeça para Baixo!”.


No turno da tarde, foi a vez dos pequenos da UMEI Rosalda Paim, UMEI Maria Vitória Ayres Neves, UMEI Irio Molinari e da Creche Comunitária Betânia, que participaram do cineconcerto “No Coração do Oceano”, que conta com a participação especial de Flávia Melo, flautista e professora de música, trazendo um toque de brasilidade a este espetáculo de contornos universais.


“A experiência que nossas crianças viveram hoje mostra a importância de levarmos a arte e a cultura para além da sala de aula. O contato com o cinema e a música ao vivo, de forma lúdica e acessível, desperta encantamento, amplia horizontes e contribui para a formação integral dos nossos estudantes desde a primeira infância", destacou o secretário municipal de Educação, Bira Marques.


Foto: Léo Fonseca /  Prefeitura de Niterói
Foto: Léo Fonseca / Prefeitura de Niterói

A pequena Raissa, da UMEI Irio Molinari, gostou da experiência. “Gostei muito da parte do barquinho", disse. Já Clarissa disse que gosta muito de ir ao cinema. “Gosto muito, e adorei o filme, principalmente a parte que a menina dá um tchau para o barquinho", finalizou. A baleia chamou a atenção do Kelvin. “Adorei a baleia, porque ela é fofinha".


O projeto oferece uma vivência cultural única e acessível para bebês e crianças pequenas, estimulando o contato com a arte desde cedo e despertando a imaginação, o aprendizado e o encantamento fora da sala de aula.


A iniciativa é realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc, reafirmando o compromisso de ampliar o acesso das crianças à cultura e experiências artísticas de qualidade.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 
cvv.jpg
banner niteroi NQQ 300x250px 25 6 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page