Ana Botafogo autografa livro sobre sua vida e carreira

Lançado em setembro pelo Instituto Bees of Love, o livro “Ana Botafogo: palco e vida”, escrito pelo pai de Ana, o médico Ernani Fonseca, revive importantes momentos da vida profissional e pessoal da bailarina. Na próxima quinta-feira (18), às 16h, Ana Botafogo fará uma sessão de autógrafos na academia de dança Âmbar + Ana Botafogo, em Niterói.

Georgia Buffara, presidente do Bees of Love, Ernani Fonseca e Ana Botafogo / Foto: Vera Donato / Divulgação

Baseada em recordações, registros da imprensa e em uma extensa pesquisa do autor, que levou 15 anos, a publicação reconstrói momentos marcantes da trajetória de Ana Botafogo, como o protagonismo em espetáculos clássicos, como “O lago dos cisnes”, “Giselle”, “Coppélia” e “O quebra-nozes”, entre muitos outros. A vivência de quatro décadas no Theatro Municipal, que Ana celebra este ano, é relembrada nas 908 páginas da obra.


“Minha família sempre me apoiou muito na carreira. Meu pai é um entusiasta, e fez uma pesquisa enorme sobre tudo o que fiz. Não buscou informações só sobre mim, mas sobre tudo o que aconteceu de mais importante na dança no Rio, no Brasil e no Theatro Municipal”, conta ela.


Fruto de uma parceria com o Instituto Bees of Love, o livro terá parte da renda destinada à reforma da maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto. A unidade atende cerca de 200 mulheres por mês, moradoras de comunidades, como Rocinha, Vidigal e Rio das Pedras, e precisa modernizar as instalações.


“Ana é uma grande parceira do Bees of Love, por ter o mesmo desejo que nós de mudar a realidade de quem mais precisa. Reformando a Maternidade do Miguel Couto, podemos propiciar dignidade, conforto e cidadania a milhares de mulheres no momento mais bonito de suas vidas”, diz Georgia Buffara, fundadora e presidente do Bees of Love.


O Instituto Bees of Love é uma entidade privada sem fins lucrativos que auxilia pessoas em vulnerabilidade. Na pandemia, a Instituição já distribuiu mais 77 toneladas de alimentos em cestas básicas na Rocinha e quentinhas para população em situação de rua, além de 37 mil equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde.


A parceria entre o instituto e a bailarina começou em 2019, com a realização de uma noite de gala solidária no Theatro Municipal para de levantar recursos para a reforma da cortina da boca de cena do palco.


Para receber um autógrafo de Ana Botafogo, basta comparecer à academia de dança da bailarina no dia 18/11, às 16h, e adquirir um exemplar. O livro também está à venda na loja Ana Botafogo Maison, especializada em artigos de dança, localizada na Rua Visconde de Pirajá, 371 - sobreloja 213, em Ipanema.


Serviço


Sessão de autógrafos de “Ana Botafogo: palco e vida”

Data: quinta-feira, 18 de novembro

Horário: 16h

Local: Âmbar + Ana Botafogo - Rua Álvares de Azevedo, 179, Icaraí, Niterói.


vila_de_melgaco.jpg
Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3