top of page

Ana de Hollanda lança álbum no Municipal nesta quinta (8/9)

Ana de Hollanda apresentará o show de lançamento do CD 'Vivemos', no Theatro Municipal de Niterói, no dia 8 de setembro, quinta-feira, às 19h. O álbum chegou às lojas em formato físico e nas plataformas digitais em novembro de 2021, mas os shows só começaram esse ano por conta da pandemia. A apresentação contará com as participações de Cristóvão Bastos e Zé Leal.

Foto: Leo Aversa / Divulgação

O disco, com a direção musical do maestro Cristóvão Bastos, contém obras que Ana vem compondo há cerca de dez anos, sozinha, ou em parceria com amigos e excelentes compositores como o próprio Cristóvão Bastos, Leandro Braga, Lula Barboza, Lucina, Marcelo Menezes, Nilson Chaves, Nivaldo Ornelas e Simone Guimarães.


Os arranjos estudados e elaborados por Cristóvão Bastos vestiram cada melodia e letra e encontraram a essência intimista e minimalista de algumas das canções, assim como a leveza melodiosa dos sambas, boleros e toadas. Tudo se adequou perfeitamente ao trio formado por Cristóvão, ao piano; e Zé Leal, na percussão.


Como chamou atenção o crítico Mauro Ferreira no G1, “Ana de Hollanda se refina como letrista e cantora na toada da vida que inspira o quinto álbum da artista”.


Aquiles Reis comentou em seu blog ‘Dicas do Aquiles’, de A Gazeta, “...as divisões rítmicas são sempre providas de apropriadas intenções, não estivesse Ana cantando versos criados com parceiros e expondo sua veia musical. E como são bonitos os momentos em que ela canta apenas com um instrumento a acompanhá-la, seja o violão ou o piano”.


Já Juarez Fonseca, no jornal Zero Hora, afirmou que “...por não ter ligação com gêneros ou estilos pré-determinados, passa ao largo de qualquer preocupação mercadológica. Você não vai achar parecido com nada que já tenha ouvido”.


Para complementar o roteiro do show, além das músicas inéditas que compõem o CD ‘Vivemos’, Ana buscou algumas preciosidades do cancioneiro, em especial canções que fazem parte da sua memória afetiva, com obras de Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Caetano Veloso e Chico Buarque.


Serviço


Ana de Hollanda – Lançamento do CD “Vivemos”

Data: 8 de setembro, quinta-feira

Horário: 19h

Classificação etária: livre

Duração: 75 min

Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro – Niterói

Tel: 3628-6908


Ingressos


Sympla - vendas online.

Ingressos à venda também na bilheteria do teatro.- aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura


Horário de Funcionamento:


Dias com espetáculo - quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN



300x250px.gif
728x90px.gif