André Janones desiste de candidatura para apoiar Lula


O ex-presidente Lula e o deputado Andrè Janones selam aliança para as eleições (Avante-MG) (Reprodução)

O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou nesta quinta-feira (4) sua renúncia à candidatura à presidência nas eleições de 2022. O parlamentar vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.

Após alguns dias de negociação, Lula e Janones se reuniram na tarde desta quinta-feira para selar uma aliança. O ex-presidente se comprometeu com a manutenção de um auxílio de R$ 600 para famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Nossa principal luta foi a dos que mais necessitam, dos mais pobres. Eu quis comunicar, antes da imprensa, aqui, em primeira mão, que o Lula está encampando nossas propostas sobre o auxílio", anunciou.

"Nesse momento, a gente retira [nossa candidatura] e unifica. A candidatura presidencial do deputado André Janones está unificada, e ela passa a ser representada pela representada pela candidatura do presidente Lula", disse Janones.

"É uma honra estar junto com um companheiro que colocou o mandato à disposição de combater a fome nesse país. É com muito orgulho que a gente vai andar por esse Brasil dizendo que vamos acabar com a fome", disse Lula.

Janones chegou a ser confirmado candidato à presidência pelo Avante em convenção realizada no dia 23 de julho.

A campanha de Lula busca fortalecer sua campanha em Minas Gerais, estado-chave nas eleições brasileiras, com a aliança com o deputado.


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif