top of page

Angra abre agenda dos grandes eventos de motos no RJ

  • 25 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Os números oficiais do Detran revelam que o número de motocicletas no Estado do Rio chega a 1.322,167, a maior parte (371 mil) na capital, seguindo-se São Gonçalo (68 mil), Nova Iguaçu (57 mil), Campos (47 mil), e Niterói (44 mil). Neste sábado (27/7), boa parte dos pilotos destas máquinas estará em Angra dos Reis, no Angra Moto Fest, que vai comemorar o Dia do Motociclista e abrir o calendário dos grandes eventos motociclísticos no estado, apontados como o maior indutor do turismo regional no interior na baixa temporada.

A banda Faixa Etária volta ao Angra Moto Fest neste sábado, na Praia do Anil / Divulgação

Há dias está difícil conseguir uma vaga nos hotéis do Centro de Angra dos Reis, que tem 14 mil motocicletas registradas no Detran. Em Cordeiro, no Noroeste fluminense, que promove seu evento em 23 e 24 de agosto, hospedagem somente em cidades vizinhas, assim como acontece em Sumidouro. Em Penedo a procura também é grande e a opção é se hospedar na vizinha Resende.


"Muitos motociclistas fazem reserva nos hotéis para o ano seguinte no ato do check-out nos hotéis e pousadas. O comércio aguarda o evento com ansiedade, assim como os moradores das cidades do interior", conta Guilherme Teixeira, um dos organizadores do Cordeiro Moto Fest, promovido por oito motoclubes de cinco cidades do Noroeste fluminense que formam o G-8 e realizam o encontro no maior e mais estruturado parque de exposições do estado.


Presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), o advogado Carlos Maggiolo diz que o Rio de Janeiro, “berço da cultura e da arte brasileira”, também é o berço do motociclismo. O moto clube de Campos vai comemorar o centenário de sua criação em 1932.


"Evento de motociclistas é para toda a família: pai, mãe, filhos e até pets. São eventos culturais onde se respeita a família, a mulher e a diversidade. Quem já foi, não deixa mais de frequentar e quem não conhece, não sabe o que está perdendo. E os nossos são os melhores", garante Maggiolo.


Os eventos também movimentam o meio musical. O rock clássico é o estilo preferido dos motociclistas. Há 20 anos na estrada, a banda niteroinse Faixa Etária se apresenta no Angra Moto Fest às 22 horas de sábado, na Praia do Anil. Também estará em Sumidouro (2/8), Penedo (3/8), Cabo Frio (10/8), Conceição de Macabu (17/8) e Cordeiro (24).


O deputado estadual Vitor Júnior planeja apresentar na Alerj um projeto para criar o calendário estadual do motociclismo e pedir mais apoio do governo do estado para os eventos.


"Estes encontros são super importantes para movimentar a economia do estado na baixa temporada. Em algumas cidades, é o acontecimento do ano devido à grande movimentação de visitantes. O calendário e o apoio do estado são necessários", defende Marco Navega, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page