AniMagé: música e consciência social na pandemia

Um festival de música virtual pode não ser apenas um canal aberto para revelar talentos e movimentar a cena artística em uma região marcada pela falta de equipamentos culturais. Mais do que isso, o AniMagé pretende mostrar que a arte pode ser um gerador de energia positiva e força motriz capaz de enfrentar as dificuldades e perdas trazidas pela pandemia. Os shows acontecem nos dias 27/3, às 19h; e 28/03, às 16h, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Instagram (@esteticasonora) e YouTube. Os vídeos ficarão disponíveis nas redes para quem quiser assistir depois.



A segunda cidade mais antiga do Estado ainda sofre com a falta de espaços para levar ao público a sua rica produção cultural, gerada pela cadeia de economia criativa local e por artistas de enorme potencial.


A edição 2021 do Festival AniMagé mobilizou diretamente uma equipe de 120 pessoas na produção de shows que foram gravados durante dois dias no palco montado na Escola Municipal Oswaldo Portela. O local foi preparado seguindo os protocolos sanitários, como a verificação da temperatura de todos os participantes, distanciamento seguro entre eles, e utilização de álcool em gel para a desinfecção das mãos, equipamentos e objetos.


Além dos músicos e cantores, o evento envolveu artesãos locais e contou com apresentação da galera do Skate. O Festival AniMagé fomentou a cultura e a economia do município e abriu oportunidade para dar visibilidade os artistas da região. Idealizado pela Estética Sonora, contou com a produção da Vibe Agency.


Letícia Soares

A cantora, atriz e dubladora Letícia Soares é uma das participantes, apresentando um 'tributo à música brasileira'. Letícia atuou em grandes produções como “O Rei Leão”, “Mudança de Hábito”, “We Will Rock You”, “Les Misérables”, “A Pequena Sereia”, “Rent”, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, “Sunset Boulevard” e os musicais autorais "Se Essa Lua Fosse Minha" e "Lugar de Escuta". Interpretou a personagem Celie em "A Cor Púrpura, o musical" e com o qual foi indicada melhor atriz em todos os prêmios teatrais do ano, e ganhou a maioria deles.


O AniMagé


O Festival AniMagé foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, geridos pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. A Secretária Danielle Barros apoiou o evento e foi representada durante as gravações pela Subsecretária de Integração Cultural Isabela Castro, moradora de Magé. A programação reúne bandas e artistas de diferentes gêneros musicais

.


Serviço


No sábado (27/3), às 19h, o público poderá assistir aos seguintes shows:


- Banda CG125 (Rock alternativo e pós grunge)

- Banda Cilindrada (Rock and Roll e Classic Rock)

- Banda O Coro (Cover de Charlie Brown Jr).


No domingo (28/3), às 16h, se apresentam:


- Eric Fanuel (samba de raiz)

- Nathalia Viana (samba e pagode)

- Letícia Soares (mix de estilos - Tributo à Música Brasileira)

Os canais nas redes:


▪️YouTube: https://youtube.com/channel/UCVBd3C0ACCueZbXyCAkw86w

▪️Facebook: https://www.facebook.com/EsteticaSonora/

▪️Instagram: @esteticasonora

300X350px_Negra.gif
1/3