top of page

Ano começa com recorde de novas empresas no Rio de Janeiro

O ano de 2024 começou com recorde de aberturas de empresas no Estado do Rio. A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou 5.528 novos negócios em território fluminense, no primeiro mês do ano. O número é o melhor de todos os meses de janeiro nos 215 anos da autarquia.

O antigo recorde foi batido em 2022, com 5.457 empresas abertas. A marca atual representa ainda um aumento de 11,6% em relação a janeiro de 2023, quando foram computados 4.949 negócios abertos.


Do total de novas empresas abertas no mês, 5.107 foram constituições. Também estão incluídas 345 aberturas de filiais e 76 inscrições de transferências. Todas as categorias significam a criação de novos negócios no Estado do Rio.


Entre as principais atividades das novas empresas estão o comércio varejista de artigos de vestuários e acessórios (103 empresas), restaurantes e similares (74) e comércio varejista de mercadorias em geral (72).


"Demos o primeiro e importante passo para mantermos a marca de mais de 72 mil empresas abertas por ano. Desde 2021, a Jucerja vem superando o número e este passou a ser nosso objetivo. Acredito que em 2024, com todas as nossas inovações, além da preocupação constante em facilitar a vida do empresário e do empreendedor, conseguiremos alcançar um número ainda melhor", explicou o presidente Sergio Romay, lembrando que, em 2023, a Junta Comercial registrou um total de 72.062 novos negócios em território fluminense.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page