ANP e prefeitura fiscalizam postos de combustíveis em Maricá


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, participou de ação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) para fiscalizar postos de combustíveis no município. A ação foi feita com base em denúncias feitas pela população e aconteceu na segunda-feira (14/3), como parte da Semana do Consumidor, que visa defender os direitos de quem compra produtos e serviços.


“Nossa secretaria já vinha trabalhando de forma autônoma neste tipo de fiscalização, mas desta vez contamos com o suporte técnico da ANP e todo o seu aparato. Os postos fiscalizados tinham diversas denúncias de preços abusivos, mas não constatamos nenhum problema com os valores e com a qualidade do combustível fornecido”, disse o secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva.


As equipes passaram por quatro estabelecimentos nos bairros de Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí e Marquês, onde foram verificados os padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação.


Os postos visitados não apresentaram irregularidades na parte técnica, assim como nos preços dos combustíveis, que tiveram alta nos últimos dia, ultrapassando o valor de R$ 7 por litro. Para isso, foram solicitadas as notas fiscais para verificar se houve prática abusiva em relação aos preços.


Conforme documentos apresentados, os estabelecimentos comprovaram que estavam atendendo à margem de lucro praticadas pelo comércio local.


Os números para denúncia da Secretaria de Defesa do Consumidor são 2634-1342 ou 97235-7207.


Postos fiscalizados:

  • Posto BR – Rua 01, antigo Posto Golfinho – Itaipuaçu;

  • Rede Januário – Rodovia Amaral Peixoto – Inoã;

  • Posto Ipiranga – Rodovia Amaral Peixoto – São José do Imbassaí;

  • Posto Dani – Marquês

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg