top of page

ANP pede intervenção dos EUA contra agressão de Israel


Em uma publicação nas redes sociais, a Autoridade Nacional Palestina (ANP) pediu nesta sexta-feira (14) a intervenção imediata dos Estados Unidos para por fim à "agressão israelense".

"O presidente [palestino, Mahmoud Abbas], se opõe à continuidade desta atividade criminosa e pediu à Administração dos Estados Unidos que intervenha rapidamente, e de forma imediata, para por fim à agressão israelense e manter a situação sob controle", afirmou a ANP em uma postagem publicada em seu perfil oficial do Facebook.

Há pouco, o Exército israelense informou que a Força Aérea do país atacou um túnel no sul da Faixa de Gaza que continha servidores e equipamentos militares do movimento palestino Hamas, e também um edifício que abrigava um banco no norte da Faixa.

No dia 10 de maio, os confrontos armados na fronteira entre Israel e o território palestino se agravaram, após expirar o ultimato do Hamas, que exigia a retirada de policiais e militares israelenses da Esplanada das Mesquitas em Jerusalém, e do bairro de Sheikh Jarrah, na parte oriental da cidade sagrada.

A nova onda de violência começou depois que as autoridades israelenses decidiram despejar várias famílias palestinas em Sheikh Jarrah, para entregar suas residências a colonos judeus. Depois de um mês de confrontos entre árabes e judeus em Jerusalém Oriental (região palestina da cidade de Jerusalém ocupada por Israel desde 1967), mais de 700 palestinos foram feridos. Como resposta, o Hamas começou a disparar foguetes a partir da Faixa de Gaza. Israel, então, respondeu com bombardeios.

Desde segunda-feira (10), quando começaram os ataques aéreos de Israel já deixaram 126 palestinos mortos em Gaza, sendo que 31 eram crianças, e 20, mulheres. Outros 950 ficaram feridos.

Enquanto sete pessoas morreram do lado israelense, entre elas um militar, pelos foguetes disparados pelo Hamas, o grupo militante que controla a Faixa de Gaza.


Com a Sputnik

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page