top of page
banner mulher niteroi carnaval 780x90 26 1 26.jpg

Anunciados os vencedores do Festival de Cinema do BRICS

  • 25 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

O Festival de Cinema do BRICS, parte da programação do Festival Internacional de Cinema de Moscou, anunciou os vencedores. O filme “Hajjan”, dirigido por Abu Bakr Shawky e produzido pela Arábia Saudita, Egito e Jordânia, foi reconhecido como o melhor.

Divulgação

O júri internacional incluiu o produtor, diretor e roteirista Alexey Pimanov (presidente), a atriz sul-africana Florence Masebe, a produtora etíope Yirgashewa Teshome Amare, o crítico de cinema chinês Shuguang Zhao e a primeira mulher diretora de cinema dos Emirados Árabes Unidos, Nayla Al Khaja.


O prêmio de Melhor Atriz foi para Rana Khattab por seu filme "Rat Hole" (Buraco de Ratazana), do diretor egípcio Mohamed El Samman. O prêmio de melhor ator foi para o ator russo Alexander Yatsenko pelo filme “Abnormal”, dirigido por Ilya Malanin. O prêmio de Melhor Diretor foi para Abu Bakr Shawky.


O Prêmio Especial do Júri foi para o filme “Step towards your dream once and for all” (Dê um passo em direção ao seu sonho de uma vez por todas), do chinês Da Peng.


Um total de sete filmes da Rússia, China, Índia, Arábia Saudita, Egito, Jordânia, África do Sul e Irã foram apresentados na competição. Além disso, mais de 20 filmes foram exibidos nos programas fora de competição do festival.


Durante o programa de negócios, os participantes e convidados do evento discutiram as peculiaridades da indústria e distribuição de filmes nacionais, os direitos de propriedade intelectual nas indústrias criativas dos países do BRICS, o impacto dos festivais sobre a possibilidade de entrar no mercado global de filmes e também conversaram com produtores de filmes russos sobre possíveis coproduções.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner mulher niteroi carnaval 300x250 26 1 26.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page