Anvisa libera uso de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac


(Foto: Divulgação/Governo de SP)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade nesta sexta-feira (22) o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina CoronaVac. O pedido foi feito pelo Instituto Butantan para as doses envasadas no Brasil que estavam aguardando liberação.

O imunizante contra a Covid-19 é produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O primeiro lote com 6 milhões de doses foi liberado no último domingo e já está sendo aplicado nos grupos prioritários em todos os municípios do país.

O argumento mais usado pelo pessoal da área técnica e diretores da Anvisa para recomendar a liberação do uso emergencial da vacina foi citada a ausência de alternativas terapêuticas para o tratamento da doença.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle