top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Anvisa recebe mais um pedido emergencial da vacina russa


ree
(Foto: Chedly Ben Ibrahim/Sputnik)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na madrugada desta sexta-feira (26) um novo pedido de permissão para uso emergencial da vacina russa Sputnik V contra Covid-19.

A agência reguladora havia informado que o pedido anterior, feito para o uso emergencial do imunizante, será cancelado.

O pedido foi apresentado pelo laboratório União Química, que pretende fabricar a vacina em parceria com o Centro Nacional de Pesquisas de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, da Rússia, desenvolvedor da Sputnik V. O imunizante já foi registrado em quase 60 países, mas encontra dificuldade para atender as exigências da Anvisa.

A agência também afirmou que precisaria ter acesso completo a dados adicionais dos testes da vacina, o que seria requisito para o uso emergencial no Brasil.

Por sua vez, o Ministério da Saúde já havia anunciado acordo com o laboratório para o fornecimento da vacina, sendo dez milhões de doses até o final de junho deste ano.

O novo pedido ocorre num momento em que o Brasil vive sua maior crise na pandemia, com recordes sucessivos de novos casos e de mortes por Covid-19, e ainda patina na campanha de vacinação devido à escassez de imunizantes. Com cerca de 6% dos brasileiros imunizados e baixa velocidade na aplicação de doses, o Brasil não aparece nem entre os 50 países que mais vacinaram, percentualmente, a sua população no ranking mundial da vacinação contra a Covid-19. Até o último dia 20, ocupava a 73ª posição.

Sputnik V

A Sputnik V foi a primeira vacina registrada no mundo contra o coronavírus SARS-CoV-2.

Utilizando vetores de adenovírus humano, a vacina foi desenvolvida com uma das tecnologias de criação de vacinas mais testadas do mundo.

A eficácia do imunizante, com quase 100% de eficácia para casos graves da doença, acabou despertando interesse a nível mundial, especialmente na América Latina e na Ásia e vários países da Europa.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page