top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Anvisa recebe pedido emergencial de nova vacina chinesa


(Reprodução)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quarta-feira (19) pedido para uso emergencial da vacina CanSino contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês CanSino Biologics.

O imunizante, segundo seus desenvolvedores, tem a vantagem de ser aplicado em apenas uma dose, sistema que facilita inclusive a logística de vacinação.

Por meio de nota, a Anvisa disse que a análise da documentação já foi iniciada e vai se manifestar em até sete dias úteis (28 de maio) sobre a aprovação e autorização para uso emergencial no Brasil.

"No momento, está sendo feita a triagem para verificar se todas as informações para a avaliação da Agência foram devidamente apresentadas. Os prazos para a decisão da Anvisa em relação ao pedido da CanSino foram regulamentados pela Lei 14.124, de 10 de março de 2021. A Agência deve se manifestar em até sete dias úteis, caso todos os requisitos legais tenham sido cumpridos pela empresa solicitante", informa a nota da Anvisa.

Eficácia

A vacina da CanSino tem 65% de eficácia total contra a Covid-19, prevenindo 90% dos casos graves da doença. O imunizante usa a técnica do adenovírus humano não replicante.

A vacina teve uso autorizado na China em fevereiro. A aplicação emergencial recebeu o aval no Chile, Hungria, México, Moldávia e Paquistão. Não há informações de negociações do governo federal para adquirir lotes do imunizante da CanSino.

Até o momento, a Anvisa concedeu registro definitivo para duas vacinas no Brasil, a da Pfizer e a de Oxford/AstraZeneca, que vem sendo produzida pelo Bio-Manguinhos, da Fiocruz.

A CoronaVac, também desenvolvida por um laboratório chinês, tem o registro emergencial. Essas são as três vacinas utilizados até o momento no país.

A vacina da Janssen já recebeu aval para uso emergencial, mas o governo federal ainda espera a entrega dos primeiros lotes para aplicar o imunizante. A Anvisa analisa ainda o uso emergencial da vacina russa Sputnik V.

コメント


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page