Após Crivella, mais um do 'QG da Propina' deixa a cadeia


O ex-prefeito Marcelo Crivella e o empresário Rafael Alves durante passeio em Jerusalém, em Israel (Reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, substituiu a prisão preventiva do empresário Rafael Ferreira Alves por prisão domiciliar. Ele está preso em Bangu desde dezembro do ano passado, quando foi deflagrada a operação que teve como alvo principal o ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos). O empresário é acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) de ser o operador do esquema de corrupção na administração municipal, chamado de "QG da Propina".

Alves é o segundo réu do processo do QG da propina beneficiado por decisão de Gilmar Mendes. O primeiro foi Marcelo Crivella, autorizado por Mendes a deixar a prisão domiciliar em 12 de fevereiro. Com a decisão, o ex-prefeito não precisa mais permanecer em casa com tornozeleira eletrônica, sem acesso a telefone e internet, mas deverá cumprir medidas cautelares como comparecimento periódico à Justiça, proibição de sair do país e de manter contato com outros investigados, além de entregar o passaporte à Justiça.

Já o empresário, beneficiado com prisão domiciliar, deverá ser monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo a decisão de Gilmar Mendes.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle