top of page

Após dizer que ômicron é bem-vinda, Bolsonaro promove autotestes


(Reprodução)

Dias após minimizar a variante ômicron, dizendo até que era "bem-vinda", o presidente Jair Bolsonaro (PL) agora resolveu promover a regulamentação de autotestes para a Covid-19 no Brasil. Segundo Bolsonaro, os autotestes podem garantir o início mais rápido das ações e interromper a cadeia de transmissão.

Em entrevista à Gazeta Brasil na quarta-feira (12), Bolsonaro disse que a ômicron "não tem matado ninguém" e que ela é "bem-vinda" ao Brasil.

Neste domingo (16), Bolsonaro, pré-candidato à reeleição, publicou uma sequência de tuítes defendendo o uso da autotestagem de covid-19.

"O objetivo é que os testes sejam disponibilizados em redes de farmácias/drogarias e outros estabelecimentos de saúde para pessoas com ou sem sintomas que tenham interesse em realizar a autotestagem", escreveu no Twitter.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já estuda a possibilidade de aprovação de autotestes no país. A discussão foi ampliada após começar a faltar testes no mercado e o Ministério da Saúde ter pedido informações à Anvisa sobre os autotestes.

A previsão é que o produto custe, em média, R$ 50.

Testes para menos de 7 dias

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo (SindHosp) e publicada neste domingo (16) mostrou que 55% dos laboratórios do estado possuem estoque de testes de covid-19 suficiente para menos de sete dias. Apenas 6% dos laboratórios preveem que o estoque deve durar mais de 21 dias.

A procura por testes no país cresceu até 1.000% em algumas localidades, devido ao aumento de casos provocado pelo avanço da ômicron.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page