Aplicação de dose de reforço tem novo calendário no Rio


(Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio)

Após o Ministério da Saúde liberar aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos, a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (18) o calendário de reforço para quem tem 59 anos e até o limite de 55 anos de idade. A vacinação para esse público começa a partir do dia 29 e vai até 4 de janeiro, somente para pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos três meses.

Pessoas a partir de 18 anos que façam parte dos grupos prioritários, tendo sido vacinadas nos primeiros meses da campanha, já podem tomar a dose de reforço, desde que tenham tomado a D2 há pelo menos cinco meses.

O calendário prevê vacinação entre 29 de novembro e 4 de dezembro das pessoas com 59 anos de idade ou mais. De 6 a 11 de dezembro, é a vez dos de 58 anos de idade ou mais. Para os de 57 anos ou mais, o reforço está marcado entre 13 e 18 de dezembro. Veja o calendário completo no final da matéria.

Nesta quinta-feira (18/11), o município do Rio atingiu a marca de um milhão de pessoas vacinadas com a dose de reforço. Idosos, pessoas com alto grau de imunossupressão e trabalhadores da saúde são os grupos que já receberam a dose complementar no esquema vacinal. Até sábado (20), o calendário de reforço para os idosos estará completo, com a repescagem para todas as pessoas a partir de 60 anos que ainda não tomaram.

A prefeitura informou que até o fim de novembro serão desmobilizados todos os pontos de vacinação extras que foram criados durante a campanha de imunização. A vacinação passará a ser ofertada exclusivamente nas mais de 230 unidades de Atenção Primária espalhadas por toda a cidade. A partir de 1º de dezembro, os esforços serão concentrados no atendimento às pessoas que tomarão a dose de reforço.

Na quarta-feira (17) o governo do estado autorizou as 92 prefeituras municipais a começar a aplicação da dose de reforço em todos os adultos, após a orientação do Ministério da Saúde.


vila_de_melgaco.jpg
Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3