Aprovação de Lula sobe e chega a 69% entre os mais pobres
Uma nova pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) aponta que a aprovação sobre a forma de governar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu de 50% para 54% entre os brasileiros. Entre os eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos, a aprovação foi ainda mais expressiva e aumentou de 62% para 69%.
Segundo a pesquisa, 43% dos entrevistados desaprovam o trabalho de Lula, enquanto 4% não souberam ou não quiseram responder. Em comparação com o levantamento anterior, a reprovação era de 47% e 2% de indecisos.
O melhor desempenho do governo Lula 3 até agora foi registrado em agosto do ano passado, quando a aprovação chegou a 60%.
Entre os evangélicos, o índice de reprovação ainda é expressivo. O petista é reprovado entre 52% dos entrevistados, diante de 42% daqueles que o aprovam. Ainda assim, a diferença de 10 pontos percentuais é a menor desde outubro do ano passado e está caindo desde fevereiro deste ano.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de julho. Foram entrevistados, presencialmente, 2 mil eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.
Comments