top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Aprovação da vacina chinesa acelerará imunização global


(Reprodução)

A aprovação emergencial de vacina chinesa contra a Covid-19 pela OMS aumentará suprimentos globais para imunização em meio a déficit, uma vez que a capacidade de produção anual global da China se aproxima a cinco bilhões de doses, segundo analistas.

Em 7 de maio (sexta-feira), a Organização Mundial da Saúde (OMS) introduziu a vacina chinesa da Sinopharm na lista de uso emergencial, tornando-a a sexta vacina e a primeira a ser fabricada por um país não ocidental a receber a validação quanto a segurança, eficácia e qualidade.

As outras cinco vacinas contra a Covid-19 anteriormente aprovadas pela OMS são das empresas Pfizer, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Moderna.

A aprovação permite a Sinopharm se tornar uma fornecedora qualificada para a plataforma COVAX que visa fornecer dois bilhões de doses de vacina a países e regiões em desenvolvimento até o fim de 2021. Até 7 de maio, 54 milhões de doses já foram entregues aos participantes do programa.

A Índia devia fornecer um bilhão de doses através da COVAX, mas o plano foi suspenso devido ao grave surto que está se alastrando pelo território indiano.

Com um enorme abismo entre oferta e demanda, o mundo está urgentemente necessitado das doses de vacina chinesa, escreve o jornal Global Times.

A aprovação de uso emergencial da vacina chinesa aumentará grandemente o fornecimento da COVAX, como a produção da China muito provavelmente atingirá cinco bilhões de doses até o final do ano, contou ao jornal Global Times o especialista em vacinas de Xangai, Tao Lina.

O imunizante da Sinopharm é uma vacina inativada que pode ser entregue através de cadeia de frio comum a temperaturas entre dois e oito graus Celsius, enquanto a vacina da Moderna deve ser armazenada a uma temperatura de pelo menos 20 graus negativos, e a vacina da Pfizer – a 70 graus abaixo de zero.

Os requisitos de fácil armazenamento da vacina da Sinopharm a tornam altamente adequada para zonas carentes de recursos, de acordo com o comunicado da OMS emitido na sexta-feira (7).

Conforme consideram especialistas, a China pode ajudar regiões em condições de infraestrutura insatisfatórias através de veículos de cadeia de frio, bem como de formação de profissionais de saúde em matéria de vacinação.

O documento da OMS confirma que os especialistas têm "confiança total" na capacidade da vacina da Sinopharm na prevenção da Covid-19, e "baixa confiança" no risco de efeitos colaterais em doentes mais idosos.


Fonte: Agência Sputnik

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page