top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Aras diz que urnas eletrônicas 'puseram fim a fraudes'


(Foto: Rosinei Coutinho/STF)

Visto como um aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o procurador-Geral da República (PGR) Augusto Aras publicou nesta sexta-feira (30), a dois dias das eleições, um vídeo em seu canal no YouTube defendendo o sistema de votação eletrônica no Brasil. Ao contrário do que diz Bolsonaro em suas ameaças golpistas e ataques frequentes às urnas eletrônicas, Aras afirma ser “inegável” que as urnas eletrônicas puseram fim às fraudes eleitorais que aconteciam em larga escala quando o voto era no papel.


“Nós precisamos preservar a legitimidade do processo eleitoral. As urnas eletrônicas brasileiras inegavelmente puseram fim a um conjunto de fraudes que existiam antes da existência delas. Nós acreditamos no sistema eleitoral vigente”, diz o PGR no vídeo.


Aras diz acreditar que as eleições serão “limpas” e pediu que os eleitores atuem como “fiscais”.


“Acreditamos que teremos eleições limpas. Nas próximas eleições, nós precisamos dar continuidade ao natural processo de aprimoramento do sistema. […] Eu gostaria muito é que cada cidadã e cidadãos brasileiros fossem fiscais das eleições. Nós teríamos, sim, uma cidadania amplamente defendida, sem tendências e sem suspeitas acerca da legitimidade material do poder político no nosso ambiente democrático”, reforçou Aras.


Em outro momento do vídeo, Aras deixa claro que acredita que não haverá golpe, e o resultado das urnas, "qualquer que seja", haverá de ser respeitado.


“Confiamos na nossa democracia e haveremos de ter o resultado, qualquer que seja, devidamente respeitado pelas instituições públicas e privadas, pelos Poderes e pelo povo brasileiro. De qualquer forma, teremos um presidente de todos os brasileiros", sinalizou o procurador-Geral da República.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page