top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Araújo comemora 2 milhões de hidroxiclina, que mata


ree
Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, informou neste domingo (31) pela rede social que o Brasil está colaborando com os EUA em pesquisas para vacina contra Covid-19, e comemorou o envio dos Estados Unidos de dois milhões de doses de hidroxiclina, apesar de a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertar que o medicamento não deve ser usado contra o novo coronavírus - segundo estudos, pode provocar efeitos colaterais graves e levar à morte do paciente.

"Cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19 continua avançando. Chegaram hoje ao Brasil 2 milhões de doses de hidroxicloroquina doadas pelos EUA. Colaboraremos com os EUA na pesquisa clínica da hidroxicloroquina e no desenvolvimento de uma vacina", postou o ministro no Twitter.

​Em nota, o Itamaraty informou que a hidroxicloroquina será usada "como profilático para ajudar a defender enfermeiros, médicos e profissionais de saúde do Brasil contra o vírus (...) Ela também será utilizada no tratamento de brasileiros infectados".

"Tendo o presidente Bolsonaro e o presidente Trump conversado duas vezes desde março, os dois países estão bem posicionados para continuar seu trabalho conjunto no enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como em outros assuntos de importância estratégica", acrescentou uma nota conjunta dos governos brasileiro e norte-americano.

OMS

O presidente Jair Bolsonaro insiste na ampliação da distribuição da cloroquina na rede de hospitais do SUS para pacientes com Covid-19, apesar da falta de evidências científicas sobre a eficácia da droga para o tratamento da doença e sobre a extensão dos efeitos colaterais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu o uso de hidroxicloroquina em pesquisas que envolvem cientistas de 100 países, diante das evidências sobre a ineficácia do medicamento para a Covid-19 e a possibilidade de ampliação de taxas de mortalidade.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page