top of page

Argentina começa processo de adesão ao Banco do BRICS

O Presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que, após se reunir com a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS (NBD, Banco BRICS), Dilma Rousseff, a Argentina iniciou o processo de adesão à organização financeira. Fernández agradeceu à presidente do NBD por sua disposição em "facilitar a adesão do país a esse importante bloco", segundo informa Extra!, o parceiro da rede TV BRICS.

Foto: Reprodução / Redes sociais do presidente Alberto Fernández

"A Argentina iniciou o processo de adesão ao Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS. Em Xangai(China), me reuni com a presidente do banco, Dilma Rousseff", confirmou Alberto Fernández.


O grupo BRICS inclui a República Federativa do Brasil, a Federação Russa, a República da Índia, a República Popular da China e a República da África do Sul.


"O NBD é fundamental para fornecer financiamento às economias em desenvolvimento, é uma grande oportunidade para o futuro da Argentina e mais um passo em direção a uma arquitetura financeira global inclusiva com mais países. A agenda do Sul global continua a se fortalecer", disse Fernández.


Fonte: TV BRICS


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page