Argélia conclui processo de adesão ao Banco do BRICS
- Da Redação
- há 16 minutos
- 1 min de leitura

A Argélia entregou oficialmente ao Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) o documento de adesão, concluindo oficialmente o processo de integração à instituição financeira dos BRICS. A informação foi comunicada pela presidente do NBD, Dilma Rousseff.
Ela ressaltou que a Argélia é um país rico em recursos naturais, com uma economia dinâmica e uma localização geográfica estratégica. Rousseff acrescentou que o NBD tem como objetivo consolidar-se como um parceiro confiável da Argélia na execução de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável. Suas declarações foram publicadas no site oficial da instituição financeira.
"Felicito sinceramente a Argélia pela adesão ao Novo Banco de Desenvolvimento. Este país desempenha um papel importante não apenas na economia do Norte de África, mas também a nível global e, sem dúvida, contribuirá significativamente para o reforço da posição do NBD no cenário financeiro internacional"
Por sua vez, o ministro das Finanças da Argélia, Abdelkrim Bouzred, afirmou que a adesão ao Banco do BRICS abrirá novas oportunidades de cooperação.
A nota acrescenta que a adesão da Argélia reflete a estratégia do banco de fortalecer sua posição como uma fonte essencial de financiamento para projetos de infraestrutura e sustentabilidade em países em desenvolvimento.
Fonte: TV BRICS