top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi mulher 780x90 29 11 24.jpg

Arqueólogos descobrem cemitério da Idade da Pedra na Rússia

Arqueólogos russos concluíram as escavações nas proximidades da cidade de Menzelinsk (região do Tartaristão, Rússia) de um cemitério que foi criado entre 4.500 e 4.000 a.C. A informação foi divulgada pelo Comitê Republicano para a Proteção de Locais de Patrimônio Cultural em seu site.

Foto: Comitê da República do Tartaristão para Proteção de Locais de Patrimônio Cultural

Durante as atividades escavatórias, os cientistas descobriram nove sepultamentos de pessoas primitivas. Foram encontradas pontas de flechas de pedra e joias feitas de presas de animais e pedra.


Os pesquisadores acreditam que os sepultamentos podem ser mais antigos do que as pirâmides egípcias em mais de 1.500 anos. Provavelmente pertencem a povos primitivos que ainda não eram capazes de trabalhar com metal e faziam ferramentas de pedra, osso e madeira.


Entre os enterros mais notáveis, os arqueólogos identificaram dois: o primeiro é o corpo de uma mulher com uma criança de cinco anos. Além disso, os cientistas descobriram o esqueleto de um homem adulto, em cujo túmulo foi encontrado um colar de presas de animais polidas.


Além dos sepultamentos, foram registrados complexos de sacrifício no território da necrópole. São poços de ocre nos quais eram colocadas oferendas. Os cientistas russas encontraram 114 pingentes de osso, joias de serpentinita e uma ponta de flecha.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
banner felicidade é viver aqui niteroi mulher 300x250 27 11 24.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page