top of page

Artesãs do Fórum de EcoSol de Niterói expõem no Flamengo

Artesãs do Fórum de Economia Solidária de Niterói participam da primeira edição do evento Movimento Pipa no Ar, que vai acontecer neste final de semana (12 e 13), no Instituto Arquitetos do Brasil (IAB), no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Idealizado pela ONg Pipa Social, com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária, e da Águas de Niterói, a atividade é resultado de um projeto que durou cinco meses e envolveu artesãs costureiras de diversos territórios do estado, com foco na economia criativa e solidária, sustentabilidade e geração de renda.

Divulgação

O secretário de Assistência Social e Economia Criativa, Elton Teixeira, falou sobre a importância da parceria para enriquecer o projeto.


"A Pipa Social realiza um trabalho importante no Rio, foi enriquecedor trazer isso pra Niterói, e contribuir que parte das artesãs daqui participassem do curso, bem como do evento. Vamos buscar mais parcerias como essa", ressaltou o secretário.


De acordo com o subsecretário de Economia Solidária, Maicon Carlos, a qualificação das mulheres é um diferencial para a geração de renda dessas famílias.


"É importante realizarmos parcerias pra aprimorar o conhecimento que nossas trabalhadoras da economia solidária possuem, qualificar a produção possibilita aumento da geração de renda, e esse é um dos nossos objetivos", declarou o subsecretário.


Durante o projeto, 18 mulheres se especializaram em arte, moda, design, história da arte, além de cultura, sustentabilidade, empreendedorismo social e solidário, desenvolvimento comercial e emocional. Hoje, essas artesãs atuam no Fórum de Economia Solidária de Niterói.


O evento vai expor e comercializar produtos fabricados artesanalmente durante o período do curso e vai reunir talentos da economia criativa e solidária de 15 territórios em vulnerabilidade social do Rio de Janeiro nos segmentos de arte, moda, gastronomia, música e entretenimento.


Serviço:


Artesãs do Fórum de Economia Solidária de Niterói expõem no Flamengo

Data: 12 e 13 de agosto

Local: Instituto Arquitetos do Brasil (IAB)

Endereço: R. do Pinheiro, 10 - Flamengo, Rio de Janeiro


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page