Arthur Lira vence eleição na Câmara por 302 votos


Processo de votação na Câmara dos Deputados foi rápido e surpreendente / Marcelo Camargo/Agência Brasil

Arthur Lira (Progressistas) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados com 302 votos. Baleia Rossi (MDB) - apoiado pelo presidente até então, Rodrigo Maia (DEM) - teve 145, muito abaixo dos 220 votos de que necessitava para levar a eleição para o segundo turno.

Em seu discurso de posse, Arthur Lira reiterou o conceito corporativo com o qual conquistou o apoio do Centrão para a sua candidatura, prometendo dividir o poder com aqueles que o elegeram.

"Estou aqui de pé depois de eleito, ao lado dessa cadeira ainda vazia. É um gesto de respeito a esse plenário, o verdadeiro e único presidente da Câmara, o plenário. A instituição deve ser a voz de todos e não a voz de um", afirmou o novo presidente da Câmara.

Arthur Lira defendeu também a vacinação universal do povo brasileiro contra a covid-19 e prometeu "buscar o diálogo e as soluções". Assegurou, ainda, respeitar o Regimento Interno, sobretudo no que diz respeito à neutralidade do exercício da presidência e o respeito aos ritos da Câmara.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: