top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

'Artista Proletária' inaugura mostra 'Revolução com pagode'

Com abertura na terça-feira, 19 de novembro, às 18h, a exposição Revolução com Pagode, celebra o extraordinário no ordinário, com fotos da rotina do trabalhador, das idas às feiras e às praias, tratadas aqui como troféus da resistência do cotidiano.


A artista maricaense Camila Morais, a Artista Proletária, explora memórias familiares e encontra nelas similaridades e particularidades da classe trabalhadora.

Sala José Cândido de Carvalho recebe a exposição individual da artista Camila Morais; Obras revelam a beleza da vida do trabalhador


Com abertura na terça-feira, 19 de novembro, às 18h, a exposição Revolução com Pagode, celebra o extraordinário no ordinário, com fotos da rotina do trabalhador, das idas às feiras e às praias, tratadas aqui como troféus da resistência do cotidiano. A artista maricaense Camila Morais, a Artista Proletária, explora memórias familiares e encontra nelas similaridades e particularidades da classe trabalhadora.


“Aprendo com o meu território a celebrar e a resistir”, diz a artista.


Morais também atua com projetos relacionados a lambe-lambe e leituras coletivas feministas em conjunto com outras mulheres, ativando a sororidade e a ocupação dos espaços urbanos. Além da fotografia e dos lambes, utiliza linguagens como pintura, bordado, performance, vídeo arte e poesia.


A exposição Revolução com Pagode é apresentada pela arquiteta Diana Bogado.


“Com cadência de samba no fundo do fone, os rabiscos e cliques da jovem periférica transformam a banalidade em contemplação, desafiando a espetacularização da arte elitista e afirmando a revolução presente no recorrente. Em Revolução com Pagode, o extraordinário se revela no ordinário e a arte se torna um ato político ao exibir a magia contida na vida proletária”, afirma Bogado.


A curadoria da mostra é de Desirée Monjardim, com assistência de Lina Ponzi.


Serviço


Exposição Revolução com Pagode, de Camila Morais

Abertura: 19 de novembro

Horário: 18h

Local: Sala José Cândido de Carvalho

Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói

Período: até 18 de janeiro de 2025

Visitação: segunda a sexta, de 9h às 17h

Entrada gratuita


Fonte: Departamento de Imprensa FAN

Kommentare


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page