top of page

ASEAN estimula crescimento econômico da região Ásia-Pacífico

Na Cúpula de Negócios e Investimentos da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) 2023 (ABIS-2023), em 3 de setembro, Ivan Polyakov, presidente do Conselho Empresarial Rússia-ASEAN, afirmou que a plataforma de segurança energética coletiva oferecida pela Rússia aos parceiros da ASEAN inspira respeito e grande interesse em todos os países da região, sem exceções, pois permite implementar, não em palavras, mas na prática, abordagens visando melhorar a segurança energética e a inclusão prátic

TV BRICS

Mais de dois mil representantes de círculos de negócios e da política de todo o mundo participam dos trabalhos da cúpula - desde líderes de Estado até diretores das maiores corporações transnacionais e regionais. O Conselho Empresarial Rússia-ASEAN toma parte enquanto parceiro coorganizador do evento.


De acordo com o presidente do Conselho Empresarial, a Associação das Nações do Sudeste Asiático é uma das organizações regionais mais viáveis e bem-sucedidas, desempenhando um papel fundamental na criação de abordagens centradas na ASEAN e visando o desenvolvimento econômico e a segurança regional. A Rússia, juntamente com os EUA, a UE e a China, é um ator global e um parceiro confiável de longa data da ASEAN. As empresas russas vêm implementando com sucesso nos países da região soluções em tecnologias digitais, infraestrutura urbana, educação e sistemas de saúde.


A conferência de cúpula anual, organizada pelo Conselho Consultivo Empresarial da ASEAN (ASEAN-BAC), coloca a associação no centro das interrelações econômicas globais. Desde a sua criação, em 1967, a ASEAN tem demonstrado um forte compromisso com a promoção da integração regional, a manutenção da estabilidade e a conquista de avanços significativos no desenvolvimento econômico e no avanço tecnológico.


De acordo com os organizadores da Cúpula ABIS-2023, o profundo potencial de inovação da ASEAN ajuda a impulsionar o crescimento econômico de toda a região Ásia-Pacífico. No momento, graças aos processos em curso de transformação da ordem mundial, a ideia de centralidade da ASEAN vem ganhando muita difusão.


O primeiro dia da conferência enfatizou a necessidade urgente de decisões políticas que incentivem o investimento empresarial nos países da ASEAN. Desenvolvimento sustentável, transformação digital, saúde, segurança alimentar, comércio e investimentos - estes foram os principais temas do primeiro dia da cúpula.


Fonte: TV BRICS

댓글


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page