Assaltos diários a ônibus da 1001 na 'estrada do perdeu'


Gravação mostra momento do assalto | Imagem: Reprodução

Usuários da linha Niterói x Araruama da Viação 1001 - uma das mais movimentadas da empresa em suas rotas do interior fluminense - estão cada vez mais assustados com a alta incidência de assaltos dentros dos ônibus. Na segunda e na terça-feira, dias 18 e 19, dois veículos que trafegam nessa linha foram assaltados na RJ 106 - Rodovia Amaral Peixoto, que vem se tornando conhecida como "a estrada do perdeu".


Na segunda-feira, 18, o assalto foi feito por um criminoso que embarcou em Araruama no coletivo que fazia o trajeto Niterói x Araruama. Ele se passou por passageiro para não gerar desconfiança. O homem anunciou o assalto com o coletivo em movimento e levou todos os pertences dos passageiros a bordo, fugindo em seguida.


Já terça-feira, 19, à noite, os passageiros de um outro ônibus da mesma linha Araruama x Niterói também foram alvos de assaltantes. O veículo foi abordado por criminosos na altura da entrada do Espraiado, no km 37 da RJ-106 – em Manoel Ribeiro. Armados, os criminosos também levaram pertences do motorista e outros três passageiros. Ao concluírem o assalto, os criminosos desembarcaram do veículo e fugiram.


Veja o vídeo do assalto:



Linha 740D assaltada também

Ainda terça-feira, 19, um outro ônibus da viação 1001 foi assaltado quando seguia de Charitas, em Niterói, para Copacabana, no Rio. O assalto ao ônibus da linha 740D foi realizado na subida do viaduto que corta a Avenida do Contorno, um dos acessos à ponte Rio-Niterói, por volta das 15h. O criminoso levou os pertences dos 15 passageiros que estavam no veículo e ainda obrigou o motorista a parar no meio do viaduto para que ele pudesse fugir a pé.


Em nota, a Viação 1001 afirmou que "as ocorrências foram registradas na delegacia local e a empresa permanece à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários".

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg