Assassino comprou faca no Plaza para matar "por amor"


Vitória e Matheus (fotos de redes sociais)


Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, é o autor do feminicídio da tarde desta quarta-feira, 2, no Plaza Shopping Niterói. Ele comprou em uma loja do próprio shopping, momentos antes do crime, a faca com que matou a colega Vitória Melissa Mota, que acabara de completar 22 anos no domingo, 30 de maio. Eles estudavam em um curso de técnicas de enfermagem, no Centro de Niterói.

Segundo colegas, Matheus estava apaixonado por Vitória, a quem tinha se revelado há poucos dias. Ela, porém, o havia rejeitado e o encontro desta quarta-feira na praça de alimentação do Plaza teria sido pedido por ele, em nova tentativa para conseguir ser aceito pela colega.

Testemunhas que estavam no local disseram que houve uma discussão entre os dois. "Você está maluca!", teria gitado repentinamente Matheus, enquanto Vitória se levantava da mesa em que estavam conversando. Ainda sentado, ele puxou a faca e lhe deu a primeira estocada. Ele se levantou e continuou esfaqueando-a, mesmo com Vitória já caída e agonizando no chão.


Imagem capturada de Matheus ao ser levado preso

Matheus tentou fugir, mas foi contido por populares, que o agrediram com socos e chutes até a chegada dos seguranças do Plaza. Uma equipe de policiais da 76ª DP, que se encontrava nas proximidades do Plaza, foi acionada por pessoas que saíram às ruas em pânico e relataram o que estava acontecendo. Os agentes entraram no shopping e efetuaram a prisão de Matheus, que foi levado para a delegacia da Avenida Amaral Peixoto.

Vitória foi socorrida por uma ambulância do próprio Plaza, que a levou para o Hospital Azevedo Lima, onde ela já chegou sem vida. Imagens de vídeos publicadas pelo TODA PALAVRA mostram tentativas de frequentadores do Plaza de, ainda na praça de alimentação do shopping, tentar salvar a vida de Vitória, inclusive com massagens no peito e respiração boca a boca, mas foi tudo em vão.

Matheus mora em São Gonçalo e possui um perfil no Facebook ilustrado por imagens de mangás e muitos selfies dele próprio.

Já Vitória morava em Niterói e trabalhava em uma cafeteria do próprio Plaza Shopping, onde foi assassinada. Engajada politicamente, era fã do psicanalista, educador, teólogo, escritor e pastor presbiteriano Rubens Alves. Em seu perfiu do Facebook consta uma citação dele:


"Prefiro a música do mar e do vento porque ela faz eco na minha alma".

Veja no vídeo abaixo o momento em que Matheus é dominado por seguranças do Plaza:



300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif