top of page
banner niteroi reveillon 780x90px.jpg

Ataque americano matou 32 cubanos e 15 venezuelanos

Presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel, durante ato em Havana de repúdio ao ataque contra a Venezuela (Panchito Gonzalez/Prensa Latina)
Presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel, durante ato em Havana de repúdio ao ataque contra a Venezuela (Panchito Gonzalez/Prensa Latina)

O governo cubano informou que durante o ataque perpetrado pelo governo dos Estados Unidos contra a República Bolivariana da Venezuela, realizado na madrugada de 3 de janeiro de 2026, 32 cubanos perderam a vida em ações de combate, que cumpriam missões em representação das Forças Armadas Revolucionárias e do Ministério do Interior, a pedido de órgãos homólogos do país sul-americano.


Fiéis às suas responsabilidades com a segurança e a defesa, os nossos compatriotas cumpriram digna e heroicamente o seu dever e caíram, após resistência ferrenha, em combate direto contra os atacantes ou como resultado dos bombardeamentos às instalações.


O presidente Miguel Díaz-Canel prestou homenagem aos mortos numa publicação no X: “Honra e glória aos bravos combatentes cubanos que caíram enfrentando terroristas em uniforme imperial, que sequestraram e retiraram ilegalmente do seu país o presidente da Venezuela e sua esposa, cujas vidas ajudavam a proteger as nossas a pedido dessa nação irmã”.


Também foi decretado luto nacional, a partir das 6h do dia 5 de janeiro até às 24h00 do dia 6 de janeiro de 2026.


Os povos de Cuba e da Venezuela partilham hoje não só a história, mas também a dor e a indignação pelas perdas de vidas durante a agressão criminosa dos EUA à nação bolivariana.

 
 
 
cvv.jpg
banner niteroi reveillon 300x250px.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page