Ataque com drone dos EUA só matou inocentes no Afeganistão
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Ataque com drone dos EUA só matou inocentes no Afeganistão


(Foto: Exército dos EUA)

Nesta sexta-feira (17), o Pentágono confessou que o ataque com drone feito pelos Estados Unidos a um veículo supostamente transportando terroristas no Afeganistão, em 29 de agosto, foi um engano. No ataque, dez inocentes foram mortos, dos quais sete eram crianças.

Em entrevista coletiva, o chefe do Comando Central dos Estados Unidos, general Frank McKenzie Jr, admitiu que nenhum combatente do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K), um ramo do Daesh no Afeganistão, foi morto no ataque aéreo em Cabul.

Na ocasião, oficiais norte-americanos justificaram o ataque dizendo que ele seria necessário para evitar um ato terrorista. Mas uma investigação do jornal “The New York Times”, agora confirmada por militares, apontou que o carro atingido não continha uma bomba, como tinha sido afirmado.

A tragédia aconteceu três dias depois dos ataques terroristas da organização contra soldados dos EUA, membros do Talibã e uma multidão fora do Aeroporto Internacional Hamid Karzai. No bombardeio morreram 140 pessoas, incluindo 13 soldados norte-americanos.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page