top of page
banner niteroi NQQ 780x90px 25 6 25.jpg

Ataque de Israel a escola em Gaza deixa 30 mortos e 100 feridos


(Foto: Anas Zeyad Fteha/Gettyimages.ru)

Israel atacou neste sábado (27) um hospital de campanha localizado na escola Khadija, na cidade de Deir el-Balah, no centro da Faixa de Gaza, informou a Al Jazeera.


O Ministério da Saúde de Gaza afirma que o ataque aéreo matou pelo menos 30 pessoas e feriu mais de 100, muitas delas gravemente. É relatado que muitas crianças estão entre os mortos.


Até agora, o número total de mortes desde o início da campanha militar israelense em Gaza é de 39.258. Além disso, 90.589 pessoas foram feridas.


"A situação é absolutamente terrível; todos no hospital sofreram ferimentos graves. Eles estão recebendo tratamento no chão, em todos os departamentos, e todos os leitos estão lotados", relata o correspondente da Al Jazeera.

Por seu lado, Israel afirma que o ataque teve como alvo um “centro de controle” do Hamas. “Os terroristas do Hamas usaram o complexo como esconderijo para dirigir e planejar numerosos ataques contra as tropas das FDI e o Estado de Israel. Paralelamente, os terroristas desenvolveram e armazenaram grandes quantidades de armas dentro do complexo”, disse o comunicado das Forças de Defesa de Israel FDI).


"Crueldade insuportável"

Anteriormente, dezenas de médicos e enfermeiros norte-americanos que trabalharam voluntariamente em Gaza escreveram uma carta dirigida ao presidente dos EUA, Joe Biden, exigindo que retirasse o seu apoio diplomático a Israel e implementasse um embargo de armas. Os voluntários argumentam que testemunharam violações generalizadas do direito internacional humanitário e das leis que regem o uso de armas americanas fornecidas ao país hebreu.


Na carta, afirmam que o verdadeiro número de mortos no ataque israelita ao enclave palestiniano poderá ser superior a "92.000, uns impressionantes 4,2% da população de Gaza". “Não podemos esquecer as cenas de crueldade insuportável dirigidas contra mulheres e crianças que nós próprios testemunhamos”, sublinharam na carta.


Fonte: Agência RT

Comments


banner niteroi NQQ 300x250px 25 6 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page