top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Ataque de Israel mata líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no Líbano


Sayyed Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, foi morto em ataque de Israel (Reprodução/Al Jazeera)

Um ataque aéreo promovido nessa sexta-feira (27) pelas Forças Armadas de Israel em Beirute, capital do Líbano, matou Sayyed Hassan Nasrallah, líder do grupo armado libanês Hezbollah. A morte do líder foi confirmada pelo próprio Hezbollah e também por Israel neste sábado (28).


O bombardeio de Israel a Beirute deixou pelo menos seis pessoas mortas e outras 91 feridas, segundo o governo do Líbano. O ataque foi realizado horas depois de o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sob vaias e protestos de delegações de vários países, discursar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.


De acordo com a nota do Hezbollah, Nasrallah "juntou-se aos seus grandes e imortais camaradas mártires que ele liderou por cerca de 30 anos".


O Hamas, por sua vez, declarou neste sábado uma frente unida com o Hezbollah depois que este último confirmou oficialmente a morte de seu líder.


"Nós, o movimento Hamas, diante deste crime e massacre sionista, devemos renovar nossa solidariedade absoluta e nos unir aos nossos irmãos do Hezbollah e da resistência islâmica no Líbano, que estão participando com nosso povo e da operação Dilúvio de Al-Aqsa [um ataque liderado pelo Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023] em defesa da mesquita de Al-Aqsa e dos direitos legítimos do nosso povo e sua aspiração por liberdade, independência e autodeterminação", disse o Hamas em uma declaração obtida pela Sputnik.


O grupo palestino lamentou com as nações islâmicas a morte de Nasrallah e expressa seu apoio ao povo palestino e sua resistência no enfrentamento do "inimigo sionista", acrescentou o comunicado.


Em uma nota oficial emitida na manhã deste sábado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam que, durante os bombardeios em Beirute na sexta-feira (27), Nasrallah e o comandante da chamada Frente Sul do grupo, Ali Karaki, foram mortos junto a outros comandantes.


A morte de Hassan Nasrallah pode escalar o conflito. Autoridades do Irã já declararam que estarão ao lado do Hezbollah.

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page