Atividades na Padaria Escola de SG são retomadas


Foto: Divulgação

A reformulação do Curso de Panificação da Padaria Escola de São Gonçalo saiu do forno na manhã de terça-feira (17/8). A qualificação, que teve início em 2004, encerrou as atividades em 2014, mas foi reativada com objetivo de qualificar gonçalenses para atuarem no mercado de trabalho, gerando renda e emprego para a cidade.


Desenvolvido por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social Básica, em parceria com o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), o projeto tem capacidade para formar 60 novos profissionais da área a cada três meses. A produção da escola irá abastecer as instituições de acolhimento infantil do município.


O curso, que acontece no Cras de Vista Alegre, irá contemplar exclusivamente assistidos nas políticas de assistência do município, Atenção Básica e Especial, com idade a partir de 16 anos, através dos serviços e /ou programas: Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Criança Feliz; Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI) . O curso tem uma carga horária de 40 horas e os alunos serão divididos em quatro turmas, com 15 alunos cada, com as aulas sendo ministradas às segundas e terças, das 9h às 12h e das 13h às 16h.


A Padaria Escola irá capacitar os alunos para atuarem em toda linha de produção de uma panificação, com a confecção de pães, bolos, massa fina e outros, sob a batuta do professor Cláudio Márcio da Silva Marinho.


“Esse foi o primeiro pedido que o prefeito me fez ao assumir a pasta. Fizemos todo o levantamento do material, dos recursos que seriam necessários para a revitalização. O objetivo desse curso é passar todo o conjunto da obra, qualificando as pessoas no lado do empreendedorismo, sendo uma rede de serviços para que a pessoa possa, de fato, se reinserir na sociedade”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, que destacou ser necessário avançar na questão da Economia Solidária no município para pensar em como escoar essa produção e essa mão de obra qualificada.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg