Augusto Martins e Paulo Malaguti fazem tributo a Aldir Blanc

Augusto Martins e Paulo Malaguti Pauleira apresentam o espetáculo “Como Canções e epidemias - Um tributo a Aldir Blanc”, no dia 9 de setembro, às 20h, no Theatro Municipal de Niterói. Aldir Blanc em piano e voz. Neste formato minimalista, o duo, que teve seu primeiro encontro no disco “Piano, Voz e Jobim”, de 2017, volta a se encontrar para um show emocionante.

Foto: Felipe Varanda / Divulgação

Timbre grave, amplitude tonal, elegância nas improvisações, Augusto Martins é um carioca que soube mixar o suingue das rodas de samba com o classicismo das aulas de canto. Depois de 8 discos lançados com participações de nomes como Ivan Lins, Beth Carvalho, Seu Jorge, Yamandu Costa e Leila Pinheiro, o músico chega ao álbum “Como canções e epidemias” (Mills Records).


Com Paulo Malaguti Pauleira, vocalista do MPB 4, arranjador e pianista que já tocou com Simone, Adriana Calcanhoto e Nana Caymmi, o duo injeta uma sonoridade brasileira e universal ao mesmo tempo, além de muito original e paradoxalmente respeitosa dessa obra irretocável.


Passam por clássicos que vão de ‘Caça à raposa’ (João Bosco e Aldir Blanc), de cujos versos sai o nome do álbum, a ‘Resposta ao tempo’ (Cristovão Bastos e Aldir Blanc), de ‘Êxtase’ (Djavan e Aldir Blanc) a ‘Altos e baixos’ (Sueli Costa e Aldir Blanc), de ‘Por favor’ (Ivan Lins e Aldir Blanc) à inédita ‘Muito além do jardim’ (Moacyr Luz e Aldir Blanc), por meio de uma apresentação emocionante desse álbum muito elogiado pela crítica especializada.


Serviço:


Augusto Martins e Paulo Malaguti Pauleira: 'Como Canções e epidemias - Um tributo a Aldir Blanc'

Data: 09 de setembro, sexta-feira

Horário: 20h

Classificação etária: livre

Duração: 80 min

Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro – Niterói

Tel: 3628-6908


Bilheteria


Sympla - vendas online.

Ingressos à venda também na bilheteria do teatro.- aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura


Horário de Funcionamento:


Dias com espetáculo - quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 076 - p 4-5.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP