728x90_2.gif

Auxílio emergencial ampliado para mais 7 mil famílias da cidade

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (22) a extensão do auxílio de R$ 500,00 mensais, por três meses, concedido às famílias de baixa renda, a todas as famílias - inseridas ou não no Cadastro Único - que tenham crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, a medida alcançará mais sete mil famílias, além das 35 mil que já estavam previstas para serem contempladas pela ajuda oferecida pela prefeitura de Niterói.

A Lei 3.480/2020, que disciplina a concessão de renda básica temporária a famílias que tenham filhos nas escolas da rede pública de ensino de Niterói, foi aprovada em 1ª e 2ª votações na sessão de ontem do legislativo municipal.

“A lei só nos autoriza entregar o cartão para quem está inscrito no Cadastro Único. Por isso, enviamos esta mensagem ao Legislativo. Como tenho afirmado, não vamos deixar nenhuma família desamparada neste momento”, afirmou o prefeito.

Na sessão desta quarta-feira a Câmara de Vereadores também aprovou o projeto, de autoria do vereador Bruno Lessa (DEM), determinando a suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folhas dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do Legislativo de Niterói, e o projeto do vereador Rodrigo Farah (MDB), reconhecendo o falecimento, em virtude da Covid-19, contraída por servidor público municipal, como acidente em serviço para fins de pagamento de pensão especial.


1/3
BANNER_ESTATICO_300X250_v2-01.jpg