Axel apela à população para denunciar aglomerações pelo 153


O 12o batalhão da Políca Militar vai manter 960 homens de prontidção durante o Carnaval / Foto: Divulgação

Em pronunciamento ontem pelas redes sociais, o prefeito Axel Grael fez um apelo à população para que denuncie pelo telefone, através do 153, qualquer tipo de aglomeração carnavalesca que contrarie o decreto municipal 13.876, que proíbe, neste ano, a realização de bailes, blocos e outras manifestações momescas.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Niterói, Cel. Paulo Henrique, que partiicipou da live da Axel no Faceboo, a Guarda Municipal estará de prontidão para intervir em caso de descumprimento da norma adotada pelo município para impedir aglomerações durante o período do Carnaval, evitando, assim, a propagação da covid-19 na cidade.


PM terá 960 homens nas ruas

O 12º BPM (Niterói) irá contar com 960 policiais para realizar patrulhamento nas ruas durante o período de Carnaval, até a próxima terça-feira (16).

Esse ano, o policiamento será realizado inteiramente por motos, com agentes que farão revezamento em turnos, divididos em 62 viaturas. Na manhã desta quinta-feira (11), a Secretaria de Estado de Polícia Militar anunciou o cronograma para todo o Estado do Rio. O plano elaborado pela Subsecretaria de Gestão Operacional, prevê o emprego de 13.828 policiais militares, entre sábado (13) e terça (16), e de 2 mil viaturas circulando diariamente em todo o estado.

Na Região dos Lagos, destino muito procurado nessa época do ano, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) reforçarão o patrulhamento. As rodovias também receberão reforço na segurança. O trecho da BR-101 que fica entre os municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí receberá patrulhamento das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (Getem).

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif