Axel assume uma das vice-presidências da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito de Niterói, Axel Grael, foi eleito na manhã desta quinta-feira (20/5) um dos vice-presidentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Em uma reunião com mais de 130 prefeitos de todo o País, ele assumiu a pasta dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Axel Grael / Foto: Luciana Carneiro, Prefeitura de Niterói

"Muito me orgulha ter sido eleito pelos colegas prefeitos para um setor que considero estratégico, principalmente neste momento da construção do pós-covid. Em todo o mundo, governantes lançam planos de retomada da economia baseados na sustentabilidade", ressaltou Axel Grael.


O prefeito de Niterói falou sobre a importância de o desenvolvimento econômico caminhar junto à defesa do Meio Ambiente.


Este é um caminho sem volta. Precisamos de ações conjuntas para enfrentar o desafio de minimizar as desigualdades impulsionando o desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda, sem deixar de lado a defesa do meio ambiente", disse Axel Grael.


A eleição de Axel Grael se deu durante a 80ª Reunião Geral da FNP. Antes da eleição e da solenidade de posse, os prefeitos debateram e alinharam as pautas prioritárias para serem mobilizadas pela FNP.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif