Axel decreta luto oficial pela morte de dona Ismélia Silveira

Atualizado: 15 de mar. de 2021


A cidade de Niterói respeitará luto oficial de três dias, a contar a partir desta segunda-feira, 15, pela morte da ex-primeira dama do Estado do Rio, dona Ismélia Silveira, viúva do governador Roberto Silveira. O luto foi decretado pelo prefeito Axel Grael, que prestou condolências à família ao ser informado da morte de dona Ismélia.

“Tenho laços de amizade e passagens junto à família da nossa eterna primeira dama do Estado. Na minha trajetória como ambientalista, construí grande amizade com a Márcia, filha caçula da dona Ismélia. Juntos fundamos, em 1980, o grupo ambientalista Movimento de Resistência Ecológica (More), e algumas de nossas reuniões aconteciam justamente na casa da dona Ismélia”, recordou o prefeito.

O ex-ministro do Trabalho e atual coordenador de Trabalho e Renda da Prefeitura de Niterói, Carlos Brizola Neto, também manifestou, pelo Twitter, seu pesar pela morte de dona Ismélia:

O governador em exercício, Claudio Castro, divulgou nota de pesar:

“Recebi, com profundo pesar a notícia do falecimento de Ismélia Saad Silveira, viúva do ex-governador Roberto Silveira. Durante anos, sempre com discrição, esteve ao lado do marido durante a trajetória política dele. Neste momento, quero expressar minha solidariedade aos familiares e amigos dessa querida figura, que carinhosamente era chamada de “eterna primeira-dama”.

O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), também divulgou uma nota de pesar, solidarizando-se com o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira e a família:

"Expresso profundo pesar pela morte de D. Ismélia Saad Silveira, eterna Primeira Dama da Velha Província. Ela e seu marido, o saudoso governador Roberto Silveira, escreveram lindas páginas da história do antigo Estado do RJ. Solidariedade ao ex-prefeito Jorge Roberto e família".

O líder do PDT na Câmara de Vereadores de Niterói, Binho Guimarães, também lamentou pelas redes sociais a morte de dona Ismélia:

"Meus sinceros sentimentos ao ex-prefeito Jorge Roberto Silveira pelo falecimento de sua mãe, a eterna primeira dama dos fluminenses, dona Ismélia Saad Silveira. Que Deus conforte os corações de toda a família".


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif