Axel e Rodrigo se despedem de Ricardo Pinheiro


Rodrigo Neves no velório de Ricardo no Cemitério do Parque da Colina, ao lado da sua filha, Luciana Pinheiro

“A morte de Ricardo Pinheiro é uma grande perda para todos nós seus amigos - e para o Trabalhismo de Niterói - onde ele militou boa parte de sua vida com entusiasmo e dedicação em defesa do Brasil e dos trabalhadores”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves no sepultamento do advogado e fundador do PDT niteroiense, Ricardo Pinheiro, ex-integrante da executiva municipal do partido; na rápida cerimônia de velório e sepultamento realizada ontem no cemitério Parque da Colina na presença de amigos e parentes.

Ricardo Pinheiro

Axel Grael, que também esteve presente ao ato, não falou, mas cumprimentou os amigos, parentes e a cada um dos três filhos do pedetista – Daniel Pinheiro, Luciana e Ricardo. O advogado Ricardo Pinheiro, brizolista da primeira hora, ex-subprocurador geral da Câmara Municipal de Niterói e ex-procurador-chefe do Centro de Estudos Jurídicos da Prefeitura de Niterói, faleceu neste domingo 4/10, de infarto, em sua casa em Piratininga.

Gaúcho de Porto Alegre, formou-se em Direito pela UNISINOS-RS e conviveu com Leonel Brizola, com o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira, com o ex-prefeito João Sampaio e foi um dos pedetistas históricos que receberam de braços abertos a filiação do prefeito Rodrigo Neves ao PDT. Na sua última postagem no Facebook, há quatro dias, pediu votos para Axel Grael, para prefeito, e Binho Guimarães, da JS-PDT, para vereador.

No ato na Capela 2 do Parque da Colina, um de seus amigos, também de nome Ricardo, falando antes do prefeito, disse que seu companheiro de chimarrão também era homem de fé: “Éramos irmãos da mesma igreja e construímos uma grande amizade na fé”.

Rodrigo Neves exaltou a combatividade de Ricardo Pinheiro e o seu entusiasmo “na defesa da Educação como caminho para o desenvolvimento do país”. Na sua busca por justiça social e Democracia, acrescentou Rodrigo, deixa para os filhos o seu legado de militância. “Neste momento temos que lembrar o bom companheiro, o bom pai e o bom amigo que só transmitiu coisas boas neste nosso mundo agora que ele foi para a casa do Pai”, acrescentou.

Outro amigo, Vilmar Madruga, encerrou o ato agradecendo a Ricardo “pela sua vida querida, pela sua luta, pelo seu caráter e por tudo o que representa para cada de nós, seus amigos”.

Ricardo Pinheiro ao lado de Leonel Brizola

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif