top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Axel e Rodrigo se reúnem com Simone Tebet em Brasília

No início da tarde desta quarta (15/3), o prefeito de Niterói, Axel Grael, o ex-prefeito e atual secretário Executivo da cidade, Rodrigo Neves, e a secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, se reuniram com a ministra do Planejamento, Simone Tebet. Além de apresentar à ministra ações bem sucedidas em gestão fiscal no Município, conversaram sobre possíveis parcerias do município com o Governo Federal.

Divulgação

“Que honra receber Niterói, através do nosso atual prefeito, Axel Grael, e nosso querido e sempre prefeito, Rodrigo Neves. Aqui é uma extensão de Niterói não só pela amizade, mas pela competência deles dois, que trouxeram muitos projetos para podermos executar e levar cada vez mais melhoria e qualidade de vida para cada um dos niteroienses”, afirmou Tebet.


Para Grael, a parceria deve surtir efeito em todo o país.


“Agradeço a nossa ministra por nos receber e dedicar um pouco do tempo dela para falar sobre Niterói. Tenho certeza de que vamos construir coisas juntos para o benefício de Niterói e do Brasil”, acredita.


Rodrigo Neves ressaltou que Niterói é uma referência positiva em gestão fiscal.


“Foi uma alegria para a nossa equipe estar aqui hoje estabelecendo a cooperação do Ministério do Planejamento com a cidade. Niterói já é uma referência positiva em gestão fiscal e eu tenho certeza que com essa parceria vamos avançar ainda mais nada”, disse.


A secretária Ellen Benedetti destacou que o encontro com a ministra foi muito importante para apresentar as iniciativas de Niterói em relação à gestão fiscal e à importância da integração entre o planejamento das políticas públicas e o orçamento municipal.


"Apresentamos o sistema de planejamento e orçamento de Niterói e debatemos a importância da participação social na elaboração do Plano Plurianual, como fizemos no município com a estratégia de uma ampla consulta popular que tem sido referência para muitos municípios. Além disso, também abordamos estratégias para a utilização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU nos instrumentos de planejamento. Temos certeza que esta agenda em Brasília está sendo fundamental para o desenvolvimento de políticas ainda mais eficientes para Niterói", reforçou Benedetti.


Também participou do encontro o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page