top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Axel Grael é eleito vice-presidente nacional da FNP

O prefeito de Niterói, Axel Grael, foi eleito, nesta sexta-feira (19/4), vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). A definição da nova diretoria da entidade, que reúne os 500 maiores municípios do País, aconteceu em Ribeirão Preto (SP). A reunião geral da FNP contou com a presença de dezenas de prefeitos de todas as regiões do País e representantes do Governo Federal, como a ministra da Saúde Nísia Trindade.

Divulgação

Axel Grael já era vice-presidente de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e assumirá a vice-presidência nacional da entidade até abril de 2025.

"A FNP é uma entidade respeitada, que tem grande representatividade e interlocução com o Governo Federal", disse o prefeito de Niterói.


"Com isso, temos conseguido debater e construir soluções para questões prioritárias para as cidades, por exemplo, nas áreas de saúde, educação, tributária, climática e mobilidade", concluiu.

Prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira destacou o papel de Axel no engajamento de outras cidades no desenvolvimento sustentável.


"Axel Grael sempre foi muito ativo na FNP e seu trabalho em Niterói é referência para o país. Estamos muito felizes por ele ter aceitado o convite para ser nosso vice-presidente. Tenho certeza de que irá contribuir ainda mais", afirmou Edvaldo Nogueira.


Destaque no combate à dengue e covid-19


Durante o encontro da FNP, Axel foi cumprimentado por diversas autoridades como a ministra da Saúde, Nísia Trindade. A ministra destacou a experiência de Niterói no combate à dengue. A cidade é pioneira no uso, em parceria com a Fiocruz, do chamado método Wolbachia para controlar a disseminação da doença.


Apesar do contexto de emergência sanitária com a dengue no país, Niterói manteve índices controlados da doença. O resultado foi atribuído por especialistas à introdução, em todas as áreas da cidade, do método Wolbachia.


A Wolbachia é um microrganismo presente em cerca de 60% dos insetos na natureza, mas ausente no Aedes aegypti. Uma vez inserida artificialmente em ovos de Aedes aegypti, a capacidade do Aedes transmitir o vírus da zika, chikungunya e febre amarela fica reduzida.


Niterói também adotou medidas que foram cruciais para minimizar o impacto da pandemia de covid-19 na cidade, tanto no combate à doença como no apoio a empresas, trabalhadores e população em vulnerabilidade social.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page