Axel mira em mobilidade e na despoluição das lagoas


Entre o prefeito Rodrigo Neves e o candidato Axel Grael, ciclistas participam de campanha do PDT na Boa Viagem

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, começou a manhã deste sábado (24) com uma caminhada da Boa Viagem até Icaraí. Grael também passou pelo Campo de São Bento, ao lado do prefeito Rodrigo Neves. No fim da tarde, o candidato participou de um encontro com moradores da Região Oceânica, destacando o início das intervenções para despoluição das lagoas de Piratininga e Itaipu. 

Em conversa com a população, Grael falou sobre os investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana nos últimos oito anos, que transformaram a dinâmica da cidade. 

"Só quem fez muito tem credibilidade para dizer que vai continuar fazendo. Fizemos grandes intervenções em mobilidade para melhorar o trânsito e a vida das pessoas. Avançamos muito nessa agenda, com a construção do túnel Charitas-Cafubá, dois mergulhões no Centro, implantação de reversível em Icaraí e a reurbanização da Marquês do Paraná, com uma obra de grande qualidade. Vamos levar esse mesmo projeto da Marquês para a Alameda São Boaventura", prometeu Grael, que atuou no governo Rodrigo Neves captando recursos para tirar os projetos do papel. 

No Campo de São Bento, Grael e Rodrigo cumprimentaram famílias que estavam a passeio e os artesãos que trabalham no local. Eles destacaram a obra que está sendo realizada no parque público, requalificando o espaço e criando novas atratividades, como o parcão, atendendo a uma demanda da população.  

"Essa obra aqui no Campo de São Bento, assim como todas as obras feitas em Niterói pelo prefeito Rodrigo Neves, vai beneficiar muito a gente, principalmente nesse momento de retomada do trabalho. Acho que essa gestão também acertou muito durante a pandemia. Recebi o cartão do Renda Básica e tem sido essencial para mim nesse momento.  Eu passaria fome se não tivesse esse cartão.  Por tudo isso eu voto no Grael. Confio nele", disse a artesã Patrícia Costa. 

Durante a tarde, Grael também se reuniu com moradores de Várzea das Moças, contando sobre suas propostas de governo, como a expansão do Programa Jovem Ecosocial para outras comunidades de Niterói, levando qualificação profissional e conscientização ambiental para os jovens. 

Na Região Oceânica, Grael conversou com moradores do Engenho do Mato, destacando os avanços na agenda ambiental, com o início das obras do Parque Orla Piratininga, essencial para o processo de despoluição das lagoas. 

"Trouxemos para a Região Oceânica um grande ciclo de investimentos. Fizemos várias audiências públicas para ouvir a população e dizer tudo o que íamos fazer, como a TransOceânica, o túnel Charitas-Cafubá, pavimentação e drenagem. E as pessoas estavam céticas, mas mostramos que não eram só promessas e fomos tirando tudo do papel. Estamos fazendo a renaturalização do Rio Jacaré, que não é só um projeto no rio, mas no bairro todo. As obras do Parque Orla já começaram. São muitas intervenções que as pessoas esperavam há muito tempo e os resultados estão aí", ressaltou Grael.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif