top of page

Axel participa de reunião do Conselho Municipal de Turismo

O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou, nesta terça-feira (13/6), da 15ª Assembleia Ordinária do Conselho Municipal de Turismo, em um hotel da zona sul da cidade. Acompanhado do presidente da Neltur, André Bento, e da secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valéria Braga, o prefeito apresentou aos representantes do setor as ações que o município vem desenvolvendo com o objetivo de criar uma identidade diferenciada para fomentar o turismo com investimentos em segmentos como esporte, cultura, ecoturismo, gastronomia e outros.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

“Foi uma conversa importante para mostrarmos que a Prefeitura está agindo com um olhar diferenciado para atrair turistas de forma a movimentar a economia. Para isso, estamos preparando Niterói em segmentos diferenciados. Queremos pensar e agir juntos para criar uma identidade que possa agregar e qualificar os equipamentos que já existem, além de criar e incentivar novos espaços e atividades”, destacou Axel Grael.


O prefeito lembrou de locais que estão passando por intervenções por parte da Prefeitura para dar mais infraestrutura à cidade e criar mais opções. Dentre as realizações estão a revitalização do Centro, São Domingos e da Igreja da Boa Viagem; e a reforma da Concha Acústica, da Casa Norival de Freitas e da Cantareira. Há ainda investimentos como a recuperação do Cinema Icaraí, além da ampliação das áreas de proteção ambiental para incentivar o turismo ecológico. Existe o planejamento de uma gestão sustentável para o Parque Natural Municipal Morro do Morcego, localizado na Enseada de Jurujuba, às margens da Baía de Guanabara.


“Estamos preparando a cidade em vários aspectos. Temos várias linhas de trabalho para mostrar o potencial diferenciado de Niterói. Queremos fixar o turista não só para olhar a cidade, mas para ficar em Niterói. Voltaremos a participar este ano do Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) com um estande de Niterói, o que será muito importante”, explicou o presidente da Neltur, André Bento.


O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Rodrigo Alvite, considerou relevante a participação do poder público na reunião.


“Foi muito importante ouvir do prefeito que temos tantas ações em andamento em diversas áreas. São ações que poderão ajudar a incrementar o turismo e fazer com que os envolvidos no setor possam participar”, afirmou Rodrigo Alvite.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page