728x90_2.gif

Axel: retomada econômica será com obras e emprego


Axel acredita que a prefeitura, através de um amplo conjunto de obras públicas, pode ajudar na retomada econômica

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, caminhou pelo Centro ao lado do prefeito Rodrigo Neves e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na tarde desta quinta-feira (5). Grael garantiu que vai incentivar a ocupação habitacional dos prédios do Centro e renovar espaços como a Praça Arariboia e a Concha Acústica, além da Avenida Amaral Peixoto. Uma das prioridades de Grael também será a retomada econômica, que, segundo ele, virá com a geração de empregos pelas obras públicas municipais.

Seguindo os protocolos de distanciamento social, Axel Grael, o prefeito Rodrigo Neves, e Carlos Lupi caminharam pelas ruas São João e Avenida Visconde do Rio Branco, onde conversaram com lojistas e moradores da cidade. Grael se comprometeu a realizar melhorias na região, além de implantar ciclovias pelas orla.

“A pandemia do Covid-19 nos apresentou uma nova realidade, as empresas adotaram o home office e muitas salas comerciais do Centro estão vazias, por isso, vamos estimular a ocupação desses espaços com imóveis residenciais. Iniciativas como o Novo Mercado Municipal e a dragagem do Canal de São Lourenço, meus compromissos, vão gerar emprego e renda para o Município, além de reativar os setores naval e pesqueiro de Niterói”, disse Grael, que também conversou com moradores sobre a inauguração de um novo restaurante popular no Fonseca.

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que Grael esteve ao lado dele em todas as entregas do Governo, como vice-prefeito e depois como secretário municipal. Citando obras como o Túnel Charitas-Cafubá, a ampliação da Marquês do Paraná e a implantação do Niterói Presente, afirmou que Grael é o único candidato que dará continuidade aos avanços dos últimos oito anos.

“Enquanto outras cidades estão de cabeça pra baixo durante a crise, Niterói está de cabeça para cima e vai continuar avançando. É preciso muita responsabilidade, seriedade e amor por Niterói para fazer da cidade a melhor para se viver e ser feliz, e o Grael tem tudo isso. Tenho certeza que ele vai ser um grande prefeito, dando continuidade ao Mercado Municipal, ao Renda Básica Temporária e expandindo o Niterói Presente para toda a cidade”, afirmou Neves.

Pela manhã, Grael se encontrou com moradores do condomínio Vivendas do Fonseca, na Zona Norte, lembrando dos investimentos da Prefeitura em obras de urbanização e contenção de encostas em comunidades. Grael se comprometeu a ampliar os investimentos na região, incluindo a revitalização da Alameda São Boaventura, e programas como o Morar Melhor e o Arquiteto de Família. Ao longo do dia, Grael participou de uma reunião com líderes religiosos e jovens universitários da cidade.

Maria das Graças Ribeiro de Oliveira, moradora do residencial Bento Pestana, no Morro do Castro, construído para abrigar famílias vítimas das chuvas, afirmou que antes da gestão do prefeito Rodrigo Neves e de Axel Grael os moradores das comunidades estavam esquecidos.

“Nunca vi uma Prefeitura tão preocupada com os moradores da comunidade como o prefeito Rodrigo Neves e o Grael, não só pelo Renda Básica Temporária, que foi uma benção na minha vida e do meu marido. Já passei por muitos períodos de chuva e não tinha onde morar antes de ser sorteada para o Bento Pestana, por isso, agradeço sempre a Deus e ao prefeito por todos os investimentos e obras. Tenho certeza que o Grael é o único que dará continuidade a todos esses projetos”, opinou.

1/3