top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Axel visita navio e agradece homenagem aos 450 anos da cidade

O prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou, nesta quarta-feira (24/10), o navio Amerigo Vespucci, da Marinha italiana, para agradecer pessoalmente à tripulação a homenagem pelos 450 da cidade. Considerada uma das embarcações mais bonitas do mundo, o navio fez a primeira parada em Niterói, no sábado passado, para homenagear o município .

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Niterói

“Como prefeito e nascido em uma família de velejadores, não poderia deixar de fazer este agradecimento. É uma forma de integrar e ampliar o intercâmbio entre Niterói e a Itália. São 100 anos de história em uma embarcação admirável. Fiquei muito impressionado" explicou Axel Grael.


Finalizado em 1930, o Amerigo Vespucci é o navio mais antigo a serviço da Marinha italiana. A embarcação tem 100 metros de comprimento, 21 metros de largura e 28 metros de altura, e atua como navio-escola desde junho de 1931. A passagem pelo Brasil faz parte de uma expedição de volta ao mundo em 20 meses.

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Niterói

A tripulação é composta por 264 militares, com 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros. Durante a viagem, são ensinadas aos alunos a bordo as regras básicas da vida no mar; condução da unidade; operação do motor e equipamentos auxiliares; e gestão de questões logísticas, administrativas e sanitárias.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page