top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Axel vistoria início das obras do Cinema Icaraí

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) começou as obras de restauração e reforma do Cinema Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O prefeito Axel Grael vistoriou, nesta sexta-feira (20/9), o início do trabalho acompanhado do presidente da Emusa, Antônio Lourosa; e do secretário executivo de Niterói, André Diniz. O novo Cinema Icaraí será batizado como Cine Concerto Sérgio Mendes, em homenagem ao pianista, arranjador e produtor musical nascido em Niterói e que morreu aos 83 anos no início deste mês.

Foto: Bruno Alves / Prefeitura de Niterói

As equipes estão atuando na limpeza geral do imóvel, com retirada de entulhos e detritos em geral. As obras estão orçadas em R$ 45,7 milhões e têm previsão de término em 14 meses. O plano é restaurar o edifício histórico, com a preservação das características originais e a inclusão de mais andares para a criação de novos espaços.


A reforma vai incluir a preservação da fachada e restauro do saguão com todos os elementos: bilheteria, bomboniere, piso, teto, portas, escadarias e, ainda, a instalação de escada rolante e elevador, com o objetivo de oferecer acessibilidade plena aos visitantes.

Foto: Bruno Alves / Prefeitura de Niterói

No salão, os componentes decorativos serão recuperados e o palco será ampliado para comportar a Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense (UFF). A plateia terá capacidade para 299 pessoas e será instalada uma plataforma elevada para acesso ao subsolo, que ficará abaixo do palco, reservado para a área técnica e espaço para acervo e instrumentos.


O primeiro pavimento terá camarins, um mezanino para 69 pessoas e um restaurante. O segundo andar vai receber a infraestrutura para atender a orquestra, além das áreas administrativas do empreendimento.

Foto: Bruno Alves / Prefeitura de Niterói

As salas de cinema ficarão no terceiro pavimento: uma delas terá capacidade para 150 lugares e as outras duas com 65 cada. O andar terá um café/bomboniere.


O quarto pavimento ganhará um bar bistrô e será criado um quinto andar para a construção de um restaurante com varanda e vista para o mar, sem retirar as características da fachada. Para colaborar com a sustentabilidade, serão instaladas na cobertura placas de módulos fotovoltaicos para a captura de energia solar. Todo o prédio também terá sistema de captação de água da chuva para reuso.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

コメント


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page