top of page

Bagueira aprova Caminho Niemeyer no teste dos desfiles

Depois de dois anos sem carnaval por conta da pandemia, finalmente, o desfile das escolas de samba voltou a ser realizado em Niterói. E, ao que tudo indica, as agremiações encontraram um local definitivo para a festa. Sob as bênçãos de Oscar Niemeyer as escolas evoluíram no caminho que leva seu nome. Na avaliação do vice-prefeito da cidade, Paulo Bagueira, o Caminho Niemeyer passou no teste e deve ser incorporado como local oficial para os desfiles de agora em diante.

Bagueira (à direita), com Axel Grael,Rodrigo Neves, Fernanda Sixel e Christa Grael / Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

“Foi um sucesso! Quem acompanhou de perto, como eu, percebeu isso. O local é seguro, amplo o suficiente, belíssimo com a Baía de Guanabara ao fundo e define uma destinação lógica àquele grande espaço pensado por Niemeyer. A montagem e desmontagem das arquibancadas evita o transtorno inevitável ao trânsito e à população e nenhuma via precisa ser interditada”, disse Bagueira, que pede a colaboração de todos que gostam do carnaval para que façam sugestões de nomes para a nova passarela do samba.


Bagueira, reconhecidamente como um dos maiores incentivadores da volta dos desfiles das escolas de samba em Niterói, fez questão de destacar o empenho do ex-prefeito Rodrigo Neves durante suas duas gestões à frente da Prefeitura e a acolhida recebida do prefeito Axel Grael, que abraçou a ideia dos desfiles naquele local.


"Foi um trabalho de equipe, de toda a Prefeitura, de todo o seu corpo técnico, político e administrativo. Os sambistas da cidade e os milhares de foliões que lotaram as arquibancadas numa festa de paz e harmonia estão de parabéns. Aproveito também para parabenizar a Folia do Viradouro, grande campeã do carnaval 2022; a rapaziada da Cacique da São José, pelo campeonato da série B; e a Garra de Ouro, campeã do Grupo C. Ano que vem faremos mais e melhor, com toda certeza”, ressaltou o vice-prefeito.


A Folia do Viradouro foi pentacampeã com 176,4 pontos e levou para o Caminho Niemeyer um enredo em homenagem ao bairro de Jurujuba, tradicional área formada por pescadores e que concentra várias fortalezas históricas do tempo do Brasil Colonial. A Alegria da Zona Norte ficou em segundo, com 176,1 pontos; e Magnólia Brasil em terceiro, com 175,8 pontos.


A última colocada foi a Combinados do Amor que, no próximo ano, desfilará no Grupo B. Quem irá marcar presença no Grupo A, em 2023, será a Escola Cacique da São José, que venceu o grupo de acesso.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page